Conecte-se

Obras no Monotrilho da zona leste devem ir até 2020

obras monotrilho zona leste ate 2020

MONOTRILHO

Obras no Monotrilho da zona leste devem ir até 2020

Linha 15-Prata deve ser concedida à iniciativa privada que deverá operar o monotrilho e garantir a sua manutenção

Em uma mudança de planos -mais uma-, a Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos promete levar o monotrilho até a estação Iguatemi, uma parada além da estação São Mateus, que seria, até então, a última da linha. Segundo a Secretaria, a estação São Mateus deve ser entregue a população até março de 2018, enquanto Iguatemi ficará para 2020.

Outra novidade é que a Linha 15-Prata do Monotrilho, deve ser entregue a iniciativa privada. A empreasa que vencer a licitação terá parte da renda da bilheteria da linha e, em troca, terá de manter a operação e manutenção do monotrilho. O monotrilho da zona leste é o primeiro em funcionamento no país, ligando atualmente a estação Vila Prudente à estação Oratório.

ATRASOS
O monotrilho em sua fase inicial previa 18 estações, ligando à Vila Prudente até a Cidade Tiradentes, com previsão de conclusão das obras em 2014. Em 2015, alegando dificuldades financeiras, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) revisou a obra, e disse na época que a linha teria 11 estações e a previsão de conclusão das obras ficaria para 2018. O trecho entre São Mateus e Cidade Tiradentes vinha sendo descrito como “não prioritário”. A extensão até Cidade Tiradentes continua sem data.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em MONOTRILHO

Advertisement

Estamos no Facebook

Subir