Conecte-se

Prefeitura de SP reduz horas de uso do passe livre estudantil

Redução horas passe livre estudantil ônibus são paulo

ÔNIBUS

Prefeitura de SP reduz horas de uso do passe livre estudantil

No último sábado (8), a Prefeitura de São Paulo publicou no Diário Oficial a redução das horas para o passe livre estudantil. Antes, o estudante podia fazer até 8 embarques durante as 24 horas do dia. Com a mudança, o estudante pode fazer quatro viagens no período de duas horas, num outro período do dia, mais quatro viagens também no período de duas horas.

A Prefeitura diz considerar a real necessidade do estudante em se deslocar até a instituição de ensino. Outra novidade é que as cotas podem variar, conforme a frequência exigida pela instituição. Para cursos que exigem a presença do aluno uma vez por semana, será disponibilizado 10 cotas. Para cursos que exigem a presença do aluno cinco dias na semana, será disponibilizado 48 cotas.

A mudança passa a valer a partir de 1º de agosto.

O benefício foi criado na gestão do antigo prefeito Fernando Haddad (PT). Estudantes dos ensinos fundamental e médio matriculados na rede pública, estudantes de universidades públicas com renda familiar per capita menor que um salário mínimo e meio (valor nacional), Bolsistas do Prouni, Financiados pelo FIES têm direito ao benefício.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em ÔNIBUS

Advertisement

Estamos no Facebook

Subir