Conecte-se

São Paulo recebe o 4° Festival da Coxinha

Lazer

São Paulo recebe o 4° Festival da Coxinha

No próximo dia 6 de Agosto acontece o 4° Festival da Coxinha, com entrada gratuita, no Quintal da Bela – Rua Bela Cintra, 954 (próximo da estação Consolação do metrô), das 11h às 18h.

Segundo historiadores da alimentação, a coxinha foi criada durante a industrialização de São Paulo, para ser comercializada como um substituto mais barato e mais durável às tradicionais coxas de galinha que eram vendidas nas portas de fábricas. De São Paulo capital, a receita rapidamente se espalhou pelo restante do Estado e todo o Brasil, tornando-se especialmente popular no Rio de Janeiro e no Paraná a partir da década de 1950!

Ultimamente, a soma de criatividade com variados sabores tem originado as mais diferentes coxinhas, sem, no entanto, perder sua essência original. Para delírio dos amantes desse delicioso salgado!

A paixão dos paulistanos é tanta que mais de 150 mil pessoas passaram pelas três edições passadas do Festival da Coxinha. E para manter a tradição, estão garantidas nesta edição muitas coxinhas doces, salgadas e veganas.

O cardápio do Festival contará também com diversos tipos de salgados, chocolates, doces e cerveja artesanal, entre outras opções.

Quando?
06 de Agosto de 2017 (Domingo)
Das 11h às 18h

Onde?
Quintal da Bela
Rua Bela Cintra, 954 – Consolação
(próximo da estação Consolação do metrô)

Quanto?
Entrada Gratuita

Evento Oficial clique aqui

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Lazer

Advertisement

Estamos no Facebook

Subir