Conecte-se

Vigas da Linha 15-Prata do Monotrilho são concluídas

Termina colocação de vigas da Linha 15-Prata do Monotrilho

MONOTRILHO

Vigas da Linha 15-Prata do Monotrilho são concluídas

Implantação de vigas do trecho “prioritário” para Governo de São Paulo estão concluídas.

As duas últimas vigas que faltavam ser erguidas no trecho entre Vila Prudente e São Mateus foram colocadas nessa última semana. Elas ficam localizadas próximo do Terminal São Mateus, onde será construída a última estação do trecho da Linha 15-Prata do Monotrilho com o mesmo nome do bairro.

Cada viga tem cerca de 28 metros de altura e pesa 80 toneladas.

O trecho Vila Prudente e São Mateus do monotrilho é considerado prioritário para o Governo do Estado de São Paulo, conta com 13 quilômetros de extensão, 2.000 funcionários trabalhando. Esse trecho deve ser entregue antes das eleições de 2018.

SEGUNDO TRECHO
O Segundo trecho, entre a estação São Mateus e Iguatemi deve ficar pronta até 2020, segundo a Secretaria Estadual de Transportes. O trecho até Cidade Tiradentes, previsto no projeto inicial na Linha 15-Prata, segue sem previsão.

ATRASOS
O monotrilho em sua fase inicial previa 18 estações, ligando à Vila Prudente até a Cidade Tiradentes, com previsão de conclusão das obras em 2014. Em 2015, alegando dificuldades financeiras, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) revisou a obra, e disse na época que a linha teria 11 estações e a previsão de conclusão das obras ficaria para 2018. O trecho entre São Mateus e Cidade Tiradentes vinha sendo descrito como “não prioritário”.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em MONOTRILHO

Advertisement

Estamos no Facebook

Subir