Conecte-se

39° Festa das Cerejeiras acontece neste final de semana no Parque do Carmo

Festa das Cerejeiras Parque do Carmo

Lazer

39° Festa das Cerejeiras acontece neste final de semana no Parque do Carmo

Festa Tradicional em São Paulo, acontece nos dias 4, 5 e 6 de agosto, no Parque do Carmo em Itaquera, com entrada gratuita e linha de ônibus exclusiva para o evento.

Nos dias 4, 5 e 6 de agosto de 2017, acontecerá a Festa das Cerejeiras no Parque do Carmo, zona leste de São Paulo. A Festa já é tradição na cidade de São Paulo e é organizada pela Federação Sakura e Ipê do Brasil.

Desde a década de 1970, todos os anos no mês de agosto, é celebrada uma festa para comemorar a florada das mais de 4.000 cerejeiras, que dura cerca de uma semana e que fazem parte do bosque das cerejeiras.

Os visitantes terão a chance de contemplar o lindo cenário que as flores de cerejeira proporcionam, ótimo para registrar lindas fotos e apreciar a delicadeza que a natureza nos oferece.

A festa tem origem no Japão do festival “Hanami Matsuri” que significa “contemplar as flores” onde a principal atividade é com certeza, o tradicional piquenique sob as árvores repletas de flores da cerejeira, para que seja feita a apreciação das mesmas. Para os japoneses esse festival também representa uma forma de tirar o dia para relaxar e saborear quitutes como oniguiri, sushi entre outros.

No Parque do Carmo, não é diferente, todos os anos pessoas de várias localidades do estado de São Paulo e até de fora do estado vem apreciar as flores, sentando sob as árvores relaxando e fazendo piquenique ou caminhando pelo bosque.

Além disso, o parque conta com diversas apresentações e shows da Cultura Japonesa gratuitos e também com várias opções de culinária típica oriental pagos a parte; para quem se interessar pelas flores, a organização do evento também vende mudas das árvores de vários tamanhos e valores.

A festa possui estacionamento dentro do próprio Parque do Carmo (é bom chegar cedo aos finais de semana pois sempre lota) e transporte público do metrô itaquera até o parque, este ano será criada a linha 4050/10 Metrô Itaquera – Pq. do Carmo, exclusivamente para o evento no período das 8h às 18h15, fazendo a ligação do Metrô Itaquera ao Pq. Do Carmo.

Importante: Ajude a preservar o Bosque das Cerejeiras: não suje, e não deixe sujar. Contemple, não balance os galhos e não deixe balançar, para dar sorte a flor tem que cair naturalmente na cabeça. Se for forçado da muito azar (pode dar multa por crime ambiental). Não quebre os galhos e nem deixem quebrar (Isto é Crime Ambiental)

Quanto?
Entrada gratuita

Quando?
4,5 e 6 de agosto de 2017
Sexta: 12h às 17h
Sábado e domingo: 9h às 17h

Onde?
Parque do Carmo, zona leste de São Paulo – Portão 3 (a confirmar)
Endereço: Av. Osvaldo Pucci, s/nº, – Itaquera
Transporte:
4050/10 Metrô Itaquera – Pq. do Carmo
Ponto Inicial: Terminal Metrô Itaquera – plataforma E
Ponto Final: R. Afonso de Sampaio e Sousa entre os nº 868 e 902
Funcionamento: Dias 4, 5 e 6 de agosto das 8h as 18h15
Evento Oficial

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Lazer

Advertisement

Estamos no Facebook

Subir