Conecte-se

Facebook vai inaugurar escola de programação com 7.400 bolsas

Facebook vai inaugurar escola de programação com 7.400 bolsas
Foto: Reprodução

Emprego e Oportunidade

Facebook vai inaugurar escola de programação com 7.400 bolsas

O Facebook anunciou nesta segunda-feira em São Paulo que, até dezembro deste ano, deve inaugurar seu primeiro centro de treinamento da América Latina. Estima-se que há um déficit de 160 mil profissionais de tecnologia.

Segundo Diego Dzodan, vice-presidente para América Latina do Facebook, em entrevista à Reuters, o centro de formação será chamado de “Estação Hack” e deve servir como uma ponte entre o setor de tecnologia carente em mão de obra e jovens de baixa renda.

A Estação Hack vai funcionar na Avenida Paulista em um ambiente de 1.000 metros quadrados já em dezembro deste ano. Serão ofertados cerca de 7.400 bolsas nas áreas de programação, marketing digital e gestão de empresas para jovens no primeiro ano. O centro ainda vai contar com cursos gratuitos de programação para jovens e workshops sobre empreendedorismo e planejamento de carreira, além de aceleração para startups nacionais,

Das 7.400 bolsas, 1.400 serão para workshops preparatórios para o mercado de trabalho, destinadas a alunos do ensino médio da rede pública. 2.200 delas serão para cursos de programação, 2.000 para marketing digital voltado a pequenos e médios negócios, 1.200 para workshops para empreendedores e 600 para um acampamento de inovação destinado a adolescentes.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Emprego e Oportunidade

Advertisement

Estamos no Facebook

Subir