Conecte-se

Playcenter será reaberto esse ano, na Zona Leste de São Paulo

Playcenter será reaberto esse ano na Zona Leste de São Paulo

Lazer

Playcenter será reaberto esse ano, na Zona Leste de São Paulo

Entre os próximos meses, os fãs do Playcenter, famoso e querido parque de diversões da cidade de São Paulo, vão poder matar a saudade.

Foi confirmada a informação pelo Shopping Aricanduva de que o parque vai reabrir dentro das instalações pertencentes ao Centro Comercial Leste Aricanduva.

O complexo já possui, redes de mercados varejistas e atacadistas, grandes lojas de material de construção, faculdade, um Auto Shoppping especializado em comércio de veículos, um Shopping especializado em lojas de móveis e decoração, e agora vai ter também, assim que inaugurado, o parque de diversões mais querido de São Paulo, o Playcenter.

Como os visitantes do Shopping Aricanduva puderam conferir nos últimos meses houve o início das obras e a boa notícia é que a previsão de entrega é para até o fim deste ano.

Nesse novo projeto os brinquedos ficarão dentro de um espaço fechado, que sem sobra de dúvidas será bem menor do que o tamanho do antigo parque que era de 85 mil metros quadrados.

De acordo com Marcos Hirai, sócio-diretor da consultoria GS&BGH Retail Real Estate, a mistura de espaços de entretenimento e centros comerciais são uma tendência em outros países.

Hirai afirma que o Playcenter deverá ser o primeiro de muitos parques e centros de entretenimento que deverão abrir nos próximos anos. “Com o fim da crise, novos investimentos serão feitos em espaços que unem diversão e compras”, afirma Hiari.

SOBRE O ANTIGO PARQUE PLAYCENTER

Inaugurado em 27 de julho de 1973, chamou a atenção de quem passava pela Marginal Tietê por conta da estrutura metálica do brinquedo Super-Jet e por um gigantesco letreiro luminoso que anunciava o parque à distância.

O Playcenter funcionou durante 39 anos e marcou gerações de paulistanos. Entre as atrações que deixaram saudades estão as Noites do Terror, Montanha Encantada, Tornado, Boomerang, Evolution, La Bamba, Super Jet, Tornado, Looping Star e Splash.

A decadência começou em 1995, com a queda do estudante Renan Eduardo de Carvalho Pereira, que tinha 11 anos à época, de uma das atrações. O parque passou por reforma em 2005 e sofreu outro baque, cinco anos depois, com o acidente que feriu cerca de 15 jovens em um dos brinquedos.

O parque fechou as portas em julho de 2012, após 4 décadas de funcionamento. Na época, a empresa afirmou que iria reformar o espaço para criar novas atrações. Mas com o tempo surgiram boatos que os antigos donos negociavam montar o Playcenter em Olímpia (SP), mas até hoje nenhuma informação concreta foi divulgada com relação a isso.

A reinauguração deveria ocorrer em 2014. Mas não foi isso que aconteceu.

O antigo terreno onde funcionou o Playcenter atualmente abriga prédios comerciais, um residencial, empresas e estacionamentos.

2 Comentários

2 Comments

  1. Cleber Augusto

    09/09/2017 em 8:36 AM

    Ancioso para levar meu filhote e minha família toda ao novo Playcenter pertinho de casa hehe

  2. Jessica

    09/09/2017 em 7:51 PM

    Este playcenter está reabrindo desde de quando fechou rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Lazer

Advertisement

Estamos no Facebook

Subir