Conecte-se

Estação Brás recebe exposição do Castelo Rá-Tim-Bum

CPTM

Estação Brás recebe exposição do Castelo Rá-Tim-Bum

Quem foi criança na década de 1990, provavelmente, sente saudades do Castelo Rá-Tim-Bum, que fazia a alegria da garotada nos finais de tarde na programação da TV Cultura. Para relembrar os velhos tempos, a CPTM apresenta a exposição “A História do Castelo Rá-Tim-Bum” na estação da Brás, uma das mais movimentadas da cidade.

A mostra fica em cartaz de 12 a 30 de setembro no Espaço Cultural da Estação Brás. A exposição conta com cerca de 20 fotos coloridas de um dos programas infantis que mais cativaram esse público nos anos 90.

As imagens da mostra fazem parte da megaexposição “Rá-Tim-Bum, o Castelo”, que está em cartaz no Memorial da América Latina (zona oeste de São Paulo). Construído em uma área de 700m², os fãs do programa têm a chance de entrar em um castelo idêntico ao da série.

Imagens poderão ser vistas no Espaço Cultural da Estação Brás

A visita ao Castelo no Memorial da América Latina pode ser realizada de terça a sexta-feira, das 9h às 21h. Aos fins de semana e feriados, o horário é estendido até 22h. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Memorial. Também é possível comprar pelo site www.ratimbumocastelo.com.br​, com direito de escolha do dia e horário da visita.

História

Um dos grandes sucessos da TV Cultura, o Castelo Rá-Tim-Bum foi produzido e exibido pela emissora entre 1994 e 1997. Com 90 episódios, a série é referência na programação infantil da televisão brasileira.

Ganhou o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em 1994 e virou filme em 1999. A arquitetura da maquete do Castelo foi inspirada no estilo modernista do artista catalão Antoni Gaudí, que projetou a Basílica da Sagrada Família, uma das principais atrações turísticas de Barcelona, na Espanha.

Serviço

Exposição “A História do Castelo Rá-Tim-Bum”
Local: Espaço Cultura da Estação Brás (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira)
Período: De 12 a 30/9, diariamente, das 4h à meia-noite
Custo: Grátis para passageiros

Fonte: Governo de São Paulo

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em CPTM

Advertisement

Estamos no Facebook

Subir