Conecte-se

Sem acordo ferroviários anunciam greve para 1º de novembro

CPTM

Sem acordo ferroviários anunciam greve para 1º de novembro

O sindicato dos ferroviários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) realizou uma assembleia na noite do dia 20, para votar pela aprovação do PPR oferecido pela companhia.

Reunida em assembleia a categoria disse não à proposta oferecida pela CPTM para o PPR. Entre outras coisas, a empresa quer colocar o resultados de todos indicadores no cálculo geral do prêmio final, para a garantia mínima, e não apenas o “passageiros transportados”.

Após rejeição da proposta da CPTM, ficou decretado então, estado de greve até dia 31/10 e GREVE para o dia 01 de novembro.

O sindicato dos ferroviários representam as linhas 7-Rubi (Luz – Francisco Morato/Francisco Morato – Jundiaí) e 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra) da CPTM.

Segundo informações do Sindicato dos Ferroviários deve haver no dia 31/10 as 19:00hs uma nova assembléia da categoria para decidir se haverá ou não a paralisação.

Carta à população

“O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de São Paulo, que atua nas linhas 07  e 10 da CPTM, comunica a toda população de São Paulo e, em especial, aos usuários dos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, que, a contar das 0:00 hora do dia 01 de novembro/17, haverá paralisação dos trens, por tempo indeterminado.

Esclarecemos que a categoria, até então, encontrava-se em negociação coletiva com a CPTM, referente ao PPR de 2017, no entanto ela se recusa a atender às justas reivindicações dos empregados. Pedimos a compreensão de toda a sociedade, especialmente dos usuários dos transportes da CPTM.”

Carta à População Oficial

Fonte: Sindicato dos Ferroviários de SP

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em CPTM

Advertisement

Estamos no Facebook

Subir